Polícia

Moradora da Zona Sul de Niterói é ameaçada de morte pelo ex

Caso é investigado pela DEAM. Foto: Arquivo

Uma vendedora, de 36 anos, moradora de Charitas, na Zona Sul de Niterói, está vivendo dias de medo após ser ameaçada de morte pelo ex-namorado. De acordo com a vítima, que mantinha o relacionamento há pouco mais de um mês, o motivo seria ciúmes excessivos.

Segundo a mulher, as ameaças começaram após o homem sentir ciúmes de mensagens do ex-marido, com quem a vítima tem dois filhos. No entanto, de acordo com a vendedora, as conversas eram de teor financeiro e não havia motivos para o comportamento controlador.

"Nos conhecemos por amigos em comuns na internet e começamos a sair em outubro. Eu tomei todas as precauções, conheci a família dele. No início, ele era carinhoso e engraçado. Depois, ele ficou completamente obcecado e passou a me ofender", relembrou.

De acordo com a vendedora, o homem é morador do bairro de Ipiíba, em São Gonçalo, e tem 33 anos. Ela registrou uma ocorrência contra o ex-namorado, na última quinta-feira (29), na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no Centro de Niterói.

De acordo com a especializada, as medidas protetivas requeridas pela vítimas - entre elas de limite de proximidade em 500 metros - foram encaminhadas à Justiça para serem avaliadas. Ainda segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar a denúncia.

"Em uma das últimas vezes que tivemos contato, ele quebrou meu celular para ver minhas conversas no WhatsApp. Ele chegou a segurar no meu pescoço. Eu estou me sentido acuada, com medo do que ele pode fazer comigo ou com meus filhos", declarou.

< Mais vagas para estacionar durante período de festas em Niterói Sequestro na Lapa termina depois de mais de oito horas <